quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TESTANDO ESCOVA ROTATIVA CONAIR






Olá, lindas e belas ...

O assunto desse post é minha experiência com essa sensação do momento que é a escova rotativa.

Já vi vídeos no Youtube, comercial da Polishop e até mesmo demonstração nas lojas especializadas de beleza.

Mas, para que serve essa escova? O que ela tem de positivo perto da escova elétrica, chapinha, baby liss e o secador de cabelos convencional?

A diferença é bem gritante mas vou dizer aqui: ela ao contrário das citadas acima, é a que menos agride os fios do cabelo desde que vocês usem PROTETOR TÉRMICO antes de usá-lo.

As cerdas dessa escova é sim feita de pêlos de javali, a princípio fiquei imaginando a matança de javalis para confecção dessa linda e singela escova (santa ignorância minha) que ainda contém placa de cerâmica para potencializar o acabamento final em nossas madeixas aquele liso que tanto sonhamos em ter.

Mas ela na verdade tem algo a mais que os outros amigos que possuímos em casa não tem. Um pente alisador que nada mais é do que uma chapinha aberta que agride bem menos do que a chapinha convencional. Mas aconselho vocês também usar antes o protetor térmico ou leave-in de sua preferência em todo comprimento das madeixas.

Eu particularmente falando aqui, preferi partir logo para o teste utilizando somente a tal escova rotativa. Teste todos os itens que eu precisei para a realização do teste. Eis a minha experiência abaixo:

- MANUSEIO DA ESCOVA: fácil de montar e utilizar pois o tempo de utilização favorece e muito na hora de modelarmos os fios.

- AQUECIMENTO: esse item foi crucial para o meu teste. Fiquei com o pé atrás no quesito aquecimento nos fios. Para minha surpresa os fios não ficaram como costumam ficar quando usava a chapinha. Muito pelo contrário ele faz o papel do secador e prancha ao mesmo tempo, na temperatura amena. As minhas mãos não ficaram aquecidas como eu usava a chapinha.

- MODELAGEM DOS FIOS: tem truque sim, que os comerciais de TV não mostram para nós. Minha dica é dividir o cabelo em quatro partes iguais com o auxilio do pente e antes de usar a escova, desembarace os fios com antecedência para evitar o tal enroscamento que nos irrita e  muito para quem tem cabelos médios e compridos (os meus nem se fala de tão comprido que é). 
Portanto, comecem sempre da raiz para as pontas segurando as pontas antes e solte-as quando a escova estiver deslizando até elas e deixe a escova modelar as pontas também, finalizando do jeito que você deseja pois ela desliza dos dois lados, bastando escolher para o lado que deseja que seus cabelos fiquem modelados.

Nesse item, não houve enroscamento dos meus fios.

TEMPO DE UTILIZAÇÃO: obviamente irá depender do tamanho de suas madeixas. Mas no meu caso, caí para trás nesse quesito. O danado provou para mim que o tempo de utilização é curto demais do que nos tempos em que usava o secador ou a chapinha. Não sei se é por questão de economia de energia elétrica ou praticidade do produto em si (considero as duas hipóteses).

PONTOS NEGATIVOS: olha pessoal, vou ser sincera. Ponto negativo que observei no produto foi somente o barulho. Mas quem tem secador em casa, sabe muito bem o barulho irritante que é, mas, faz parte do funcionamento dele. O ponto negativo que irá surgir, dependerá de nós mesmas no momento em que estivermos utilizando. Se utilizarmos de forma correta jamais teremos pontos negativos nem para o produto e muito menos em nossas madeixas.

Minha nota para o produto foi 10: porque eu "penei" para ir atrás em saber tudo sobre o produto antes de comprar, e quando comprei pesquisei e muito qual era a forma correta de utilizar a escova rotativa para evitar quebras, fios queimados e tudo mais.

Meus cabelos ficaram com aparência melhor do que quando usava a tal chapinha. Para falar a verdade, eu nem uso mais a prancha porque como disse anteriormente, a escova rotativa faz o papel da chapinha.

Essa foi minha experiência com a Escova Rotativa da Conair, espero que tenham gostado.

Até mais ...











Nenhum comentário:

Postar um comentário